Dr. Roberto Indeque
Bissau – A mesa da Assembleia-geral da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau decidiu esta terça-feira, 13 de Janeiro, afastar a candidatura do Advogado Roberto Indeque ao cargo de Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau (OAGB).
Numa deliberação assinada pelo Presidente da Assembleia-geral da OAGB, Joãozinho Vieira Co, e pela Comissão eleitoral criada para este efeito, o órgão disse ter examinado as denúncias feitas por parte de alguns candidatos e a confissão expressa do candidato Roberto Indeque, com base nas provas obtidas. O Presidente da mesa delibera excluir este candidato, com efeito imediato.
«Excluir com efeito imediato a candidatura do Dr. Roberto Indeque, por considerar que esta atitude colide com os valores da ética e deontologia profissionais que constituem alicerces incomensuráveis para o exercício digno e transparente da advocacia», lê-se na referida deliberação que a PNN consultou.
Sobre o assunto, Roberto Indeque confessou, junto do Presidente da Mesa da Assembleia-geral da Ordem dos Advogados, e outros candidatos, que pagou a quota de outros advogados e advogados estagiários por serem seus apoiantes, num montante estimado em mais de três milhões e meio de Francos Cfa.
Como efeito desta decisão, a comissão informou ainda que são admitidas as duas únicas candidaturas de Basílio Mancuro Sanca e Ruth Monteiro, que irão a votos a 24 de Janeiro de 2015.
A mesa da Assembleia-geral informou ainda que os cadernos eleitorais vão manter-se inalterados, e que não haverá nova campanha eleitoral.
(c) PNN Portuguese News Network
Sem comentários:
Enviar um comentário