Novo governo guineense vai avançar rapidamente com dragagem do porto de Bissau Dragagem faz parte de um plano estratégico de relançamento da atividade comercial na Guiné - Bissau.
O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações guineense, João Bernardo Vieira, disse, esta quinta-feira, à Lusa que o executivo vai dragar este ano o porto de Bissau, pela primeira vez desde a independência do país, em 1973. Segundo João Bernardo Vieira, a dragagem, que não tem uma data precisa mas que deverá ocorrer ainda este ano, faz parte de um "plano estratégico" de relançamento da atividade comercial na Guiné-Bissau. O governo conta com o Banco Oeste Africano para o Desenvolvimento (BOAD) e a União Europeia para financiar a obra da dragagem que não é feita desde a independência do país em 1973, disse o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações.
Leni, não sei se ainda lembras de mim sou eu Hino, fomos vizinhos em Santa Luzia isso foi a muitos anos, pergunta o Nixe, a Geni a própria mama. Como meu que tu és, quero tão somente por-lhe esta questão de transporte público urbano, inter-cidades e internacional, quero falar concretamente em carros, barcos e aviões. É claro que o estado não tem condições e nem pode, nesta primeira fase fazer esse capricho, mas que pense em conceder direito de exploração à uma empresa estrangeira intereçada e credivel, já que não existe uma nacional com capacidade para esse efeito. O problema dos táxis enquanto candonga deve ser objeto da sua particular atenção. Quem pode profissionalizar nessa ária enquanto proprietário e profissional taxista com carteira e tudo que é necessário para esse efeito, o apoio das autoridades Portuguesa nesse aspeto é muito importante. Construção de terminas de transporte público, sobretudo de autocarros, é muito importante. Praças de táxis e todo um conjunto de regras que rege o seu funcionamento també é um outro não poderia deixar de lhe referir nesse beve que tenho para si. Espero pela sua reação. Abraços e um bem haja.
ResponderEliminar