sábado, 8 de março de 2014

PORTUGAL: CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES VAI PAGAR PENSÃO DE 5980 EUROS A PARTIR DE ABRIL!


O general Luís Araújo passará, a partir de abril, a receber uma pensão de reforma de 5980.84 euros pagos pela Caixa Geral de Aposentações (CGA).

O nome do ex-Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) surge na lista de aposentados e reformados publicada esta sexta-feira em Diário da República - continuando por saber desde quando é que o general está reformado.
O general Luís Araújo, para não perder cerca de 730 euros na sua pensão de reforma devido aos cortes impostos pelo Orçamento de Estado deste ano, pediu a reforma a partir de 30 de dezembro de 2013.
Porém, manteve-se em funções até ao fim do mandato (7 de fevereiro) sem comunicar formalmente o seu ato nem preencher o requerimento exigido por lei.
Como a Força Aérea ainda não publicou a portaria com a data de passagem à reforma do ex-CEMGFA e como a CGA analisou o processo sem o documento oficial exigido por lei, continua por saber se Luís Araújo está reformado desde 2013 ou 2014.
Certo é que Luís Araújo é o segundo chefe militar a ter o seu processo de passagem à reforma reconhecido pela CGA num tempo recorde, ao contrário dos militares que o requereram na mesma altura - e dos cidadãos em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário