sexta-feira, 28 de março de 2014

TENTATIVA DE ASSALTO À RESIDÊNCIA DO VICE-PROCURADOR GERAL DA GUINÉ-BISSAU

Bissau - Um grupo de homens armados encapuçados atacou, na madrugada desta sexta-feira, 28 de Março, a residência do vice-Procurador Geral da República, Rui Sanha, em Bissau.

A informação foi avançada à PNN por uma fonte próxima do magistrado, que descartou qualquer hipótese de se tratar de um grupo «normal» de assaltantes. 

De acordo com a mesma fonte, o grupo não teve sucesso no assalto, tendo apenas conseguido amedrontar os vizinhos da segunda figura mais importante do Ministério Público, e um dos magistrados mais antigos da Procuradoria-geral da República da Guiné-Bissau. 

Ainda não se sabe o motivo desta tentativa de assalto mas acontece numa altura em que o contexto político está ao rubro e com promiscuidades obscuras entre os diferentes sectores da vida pública guineense. 

Recentemente, um dos candidatos do Partido da Renovação Social (PRS) a deputado, Mário Fambé, foi detido e agredido pelos militares afectos ao Estado-Maior General das Forças Armadas, sob o pretexto de ser um «desertor». 

Um argumento falacioso porque, segundo as informações apuradas pela PNN, Fambé já tinha deixado as estruturas das Forças Armadas em 2008, estando há muitos anos dedicado à vida politica activa.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário