domingo, 30 de março de 2014

CEDEAO AVISOU: PARA QUE OS MILITARES, FORÇAS DE SEGURANÇA E POLÍTICOS GUINEENSES NÃO SE METEREM NO DECORRER PROCESSO ELEITORAL

Os países vizinhos da Guiné-Bissau lançaram no sábado em Yamoussoukro, Costa do Marfim, um aviso para que os militares, forças de segurança e políticos guineenses não interfiram com as eleições gerais marcadas para 13 de abril.

Na 44.ª cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), presidentes e governantes «alertaram os membros das forças de defesa e segurança, assim como a classe política na Guiné-Bissau contra quaisquer atos que possam interferir na serenidade do processo eleitoral», refere o comunicado final do encontro.

«Os autores de tais atos teriam de enfrentar duras consequências», acrescenta.

http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/guine-bissau-guine-bissau-eleicoes-eleicoes-gerais-tvi24/1548391-4073.html

3 comentários:

  1. CEDEAO é o mais responsável de tudo que esta a passar na G-B do que os militares não foi esta treta de organização que legitimou o golpe de estado ai ? cambalas de malandros

    ResponderEliminar
  2. CEDEAO, Nunca responsablizaram as pessoas que tiveram na origem das perturbações da instabelidade politica na G-B. Espero que desta vez se tomam as medidas quando foram necessárias.

    ResponderEliminar
  3. Mas também não devemos e nem podemos culpar a CEDEAO, porque próprios nós não temos responsabilidade de nenhuma, mas como isso não bastasse continuamos a querer culpar os outros pela nossa burrice. Será que temos razão de sermos todos calimeros no país culpando outros pelos nossos erros?
    Que rejeitem mas uma vez os resultados!

    ResponderEliminar