sábado, 22 de março de 2014

CAMPANHA ELEITORAL ARRANCOU HOJE COM FORÇA NA GUINE-BISSAU


13 candidatos e 15 partidos têm 3 semanas para convencer mais de 750 mil eleitores: PR de transição pede bom senso. ONU avisa que não vai tolerar intimidação


Arranca este sábado e prologa-se por 21 dias a campanha eleitoral para as eleições gerais de 13 de abril, na Guiné Bissau.

Durante estas três semanas, os 13 candidatos às presidenciais e os cabeças de lista dos 15 partidos vão percorrer o país para tentar convencer os mais de 750 mil eleitores a votarem nas suas propostas. 

Na véspera do início da campanha eleitoral, o  Presidente da República de transição – Serifo Nhamadjo apelou ao bom senso de todos para "o bem da democracia" e para que "a Guiné-Bissau saia vencedora". Já o representante das Nações Unidas em Bissau – José Ramos-Horta, garantiu que a ONU "não vai tolerar" qualquer atitude intimidatória "de quem quer que seja contra políticos", durante esta campanha eleitoral.
 
A CPLP vai para levar à Guiné-Bissau dez observadores para supervisionarem as eleições gerais, como explicou à RDP África o representante da comunidade lusófona - Carlos Moura, que salienta a evolução positiva verificadas na relação entre a CPLP e as autoridades guineenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário