O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau recebeu hoje um cheque de 200 mil dólares do Governo de Timor-Leste no quadro dos preparativos para as eleições gerais de 13 de abril.
Na ocasião, Augusto Mendes assinalou que a ajuda timorense vai colmatar aquela que é das principais preocupações da CNE neste momento, a falta de verbas.
Apesar de terem sido anunciadas outras ajudas internacionais, "o desbloqueamento tem sido muito difícil", afirmou o presidente da CNE, saudando a "pronta" ajuda de Timor-Leste.
Considerando ser um "apoio de extrema importância" para o funcionamento da CNE, Augusto Mendes disse que, tirando o aspeto financeiro, a máquina eleitoral já está em andamento.
Algumas atividades que estavam pendentes vão arrancar, assinalou aquele responsável, notando que a partir de hoje os cadernos eleitorais vão começar a ser elaborados.
Timor-Leste entregou ainda duas viaturas todo-o-terreno às forças armadas e uma outra à Polícia de Ordem Pública guineense.
Na mesma cerimónia, o chefe da missão timorense de apoio às eleições na Guiné-Bissau, Tomás Cabral, entregou um cheque de 500 dólares à juventude da igreja católica e outro de dois mil dólares à Sé Catedral de Bissau.
Foram ainda distribuídos géneros alimentícios, um televisor, material de higiene e um computador para o centro de acolhimento de crianças Bambaram.
O primeiro-ministro de transição, Rui de Barros, alguns ministros e o chefe das Forças Armadas, António Indjai, participaram na cerimónia de hoje.
http://www.noticiasaominuto.com/mundo/187401/comissao-nacional-de-eleicoes-da-guine-bissau-recebe-duzentos-mil-dolares#.UyB73_l_vuE
Sem comentários:
Enviar um comentário