CPLP quer aproveitar Feira Internacional para criar rota turística lusófona. Esperados 2500 profissionais estrangeiros
A Feira Internacional de Turismo abriu portas esta quarta-feira, aos profissionais do setor. Este ano há mais empresas a participar, com a organização a prometer grande atenção ao público em geral, nos últimos três dias do evento.
Promovida pela Fundação AIP, a BTL 2014 vai contar com 1033 empresas e entidades presentes, um aumento de 9% face a 2013. Nesta edição, que conta com um investimento global de um milhão de euros, o objetivo da organização passa por ultrapassar os 65 mil visitantes recebidos na edição anterior.
Inserido na BTL, realiza-se o I Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP. Manuel Lapão - diretor de Cooperação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, falou à RDP África sobre os pontos comuns do setor do turismo no espaço lusófono, cuja definição permitirá criar uma rota turística.
Este ano, a BTL conta com 36 destinos internacionais: Amazonas, Andaluzia, Andorra, Angola, Argentina, Áustria, Bósnia Herzegovina, Brasil, Cabo Verde, Campinas, Ceará, Cuba, Egito, Emirados, EUA, Extremadura, Filipinas, Formentera, Gramado, Índia, Indonésia, Macau, Malásia, Marrocos, Moçambique, Panamá, Pará, República Dominicana, Rússia, S. Tomé, São Paulo, Taipei, Timor Leste, Tunísia, Turquia, Vitória. O Estado do Amazonas e os Açores são os destinos convidados da 26ª edição, que acontece depois do melhor ano turístico de sempre, o que "é uma responsabilidade acrescida". São esperados 2500 profissionais estrangeiros. Este ano há uma aposta no programa de compradores estrangeiros - 400 'Hosted Buyers' de 27 mercados, ou seja compradores internacionais com interesse no destino Portugal - e no segmento 'Meeting Industry'.
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