A sessão teve início às 10h00, com a verificação do quórum legal, tendo sido aprovada a seguinte ordem do dia:
Informações gerais;
Apresentação do Orçamento Geral do Estado para 2026.
Após a apresentação do Orçamento Geral do Estado para 2026, o documento foi amplamente debatido pelos membros do Conselho. No final da discussão, o órgão deliberou unanimemente pela sua aprovação, manifestando solidariedade com o Governo pelos esforços que tem vindo a desenvolver no sentido de garantir a estabilidade económica e social do país.
No ponto relativo às informações gerais, os representantes dos trabalhadores congratularam-se com as medidas adotadas pelo Executivo no domínio da segurança rodoviária, tendo em conta o elevado número de acidentes que têm provocado perdas significativas de vidas humanas. Por sua vez, a representação dos empregadores manifestou a esperança de que, apesar dos desafios que se avizinham, o ano de 2026 possa constituir um período de retoma e crescimento económico.
Ao encerrar a sessão, Sua Excelência o Primeiro-Ministro dirigiu votos de um feliz Ano Novo a todos os membros do Conselho e reiterou o seu firme compromisso com a promoção de um diálogo social construtivo, como pilar essencial para a consolidação da paz social e do desenvolvimento nacional.
Primatura, 8 de janeiro de manhã 2026

Sem comentários:
Enviar um comentário