O candidato independente às eleições presidenciais, João Bernardo Vieira, afirmou esta terça-feira que a Guiné-Bissau pode sustentar-se apenas com os setores da pesca e do turismo, desde que exista uma liderança corajosa e visionária capaz de organizar o setor pesqueiro.
Durante um encontro realizado na manhã de hoje, no Porto de Alto Bandim, em Bissau, com as pequenas comerciantes de pescado, Vieira defendeu a interdição da emissão de licenças de pesca para embarcações estrangeiras, propondo que estas sejam obrigadas a transformar o pescado localmente. Segundo o candidato, esta medida permitiria gerar empregos e beneficiar diretamente as feirantes e comunidades costeiras.
João Bernardo Vieira prometeu ainda que, caso vença as eleições presidenciais, vai trabalhar pela unidade nacional, reconciliação e estabilidade política, condições que considera essenciais para o desenvolvimento sustentável do país e para que as populações possam sair da pobreza.
A campanha eleitoral entra hoje no seu quarto dia, com doze candidatos a concorrer à Presidência da República e catorze partidos e coligações a disputar as eleições legislativas.
O processo eleitoral tem sido marcado por contestação de várias formações políticas e organizações da sociedade civil, na sequência do impedimento de alguns partidos e coligações de participarem nas eleições simultâneas de 23 de novembro.
RSM: 04-11-2025


Sem comentários:
Enviar um comentário