João Bernardo Vieira (JBV) e o engenheiro Domingos Simões Pereira (DSP), presidente do PAIGC, líder da coligação PAI – Terra Ranka e atual presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), reuniram-se esta segunda-feira em Lisboa para discutir o atual cenário político da Guiné-Bissau.
A reunião contou ainda com a presença do secretário nacional do PAIGC, António Patrocínio, e do militante João Nixon.
De acordo com João Bernardo Vieira, o encontro foi “muito produtivo”, permitindo uma troca de impressões sobre questões relevantes da atualidade política nacional.
Apesar de divergências político-estratégicas no passado, Vieira e Simões Pereira sublinharam o respeito mútuo e reiteraram o compromisso comum com os interesses superiores da Guiné-Bissau.
“As nossas diferenças nunca foram pessoais. São naturais na política, especialmente entre pessoas com convicções fortes e uma visão clara para o país”, afirmou João Bernardo Vieira.
O antigo candidato presidencial elogiou ainda Domingos Simões Pereira, referindo-se a este como um bonus pater familiae e “um verdadeiro Homem de Estado”.
O encontro insere-se num esforço mais alargado de diálogo e concertação entre diferentes figuras e sensibilidades políticas guineenses.

Sem comentários:
Enviar um comentário