Guiné-Bissau – Braima Camará felicitou hoje as Forças Armadas pelo seu papel de estabilização do país e, sobretudo, pelo trabalho que têm feito na construção das infraestruturas e apoio médico à população.
Na companhia do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, o general Biague Na Ntan, o primeiro-ministro, Braima Camará visitou hoje várias unidades militares e o Hospital militar central de Bissau.
Em declarações aos jornalistas, Braima Camará disse ter ficado agradavelmente surpreendido com as realizações militares, sobretudo ao nível das
infra-estruturas. Braima Camará elogiou também o trabalho que tem sido feito no Hospital militar central, construído pelos chineses.
O primeiro-ministro enalteceu o facto de o hospital ser dirigido por médicos militares guineenses. Braima Camará prometeu prestar mais apoios aos militares, sobretudo na produção do arroz.
"Por aquilo que eu constatei, aquilo que eu pude ver in loco, pessoalmente, fisicamente, é um motivo de satisfação, honra e orgulho para qualquer guineense. São obras para nós assimilarmos, acompanharmos e as oportunidades que estão patenteados aqui no Hospital Militar, precisamente onde estamos, é um hospital que está sendo dirigido por um guineense. Todas as intervenções feitas aqui em diferentes especialidades são feitas pelos guineenses. Então isso é uma conquista! É uma obra. Merecem toda a atenção, todo o apoio, todo o carinho do governo".
O primeiro-ministro guineense disse ainda estar em curso uma revolução positiva no país e que as Forças Armadas também fazem parte do processo.
"A Guiné-Bissau está em transformação. Isso é uma revolução histórica positiva. E vamos continuar porque as obras que fazem os homens? O general e a sua equipa estão de parabéns. E nós, enquanto governo, estamos orgulhosos".
Por: Mussá Baldé
fr/pt/áfrica


Sem comentários:
Enviar um comentário