terça-feira, 19 de agosto de 2025

“NETOS DE AMIZADE” LEVAM A MANDJUANDADI A MOÇAMBIQUE EM RESIDÊNCIA ARTÍSTICA INTERNACIONAL


O grupo de mandjuandadi “Netos de Amizade” anunciou com entusiasmo a sua participação numa residência artística em Moçambique, integrada no prestigiado projeto “Resistência e Afirmação Cultural na Época Colonial”.

A iniciativa, implementada pela Associação Cultural Scala de Moçambique, financiada pela União Europeia e gerida pelo Instituto Camões, reúne artistas de diferentes países, criando um espaço de partilha, intercâmbio e valorização da memória cultural dos povos.

Enquanto co-requerente na Guiné-Bissau, o grupo Netos de Amizade tem a responsabilidade de representar a riqueza da tradição guineense, levando a mandjuandadi para o centro de um diálogo cultural que procura documentar, preservar e promover manifestações artísticas que nasceram como formas de resistência durante a época colonial.

A residência artística será também uma oportunidade única para os membros do grupo aprofundarem o seu trabalho, partilharem técnicas ancestrais e, simultaneamente, aprenderem novas abordagens artísticas junto de criadores e investigadores de outros contextos.

A participação dos Netos de Amizade representa um passo significativo para o reconhecimento internacional da cultura da Guiné-Bissau, reforçando o papel do país na promoção da diversidade cultural e na preservação do património histórico e identitário.

Fonte: Nô Sta Djunto
Radio TV Bantaba



Sem comentários:

Enviar um comentário