segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Não vamos aceitar xenofobia.

Reconhecemos que muitos dos jovens que integraram as fileiras das nossas forças de Ordem Pública foram recrutados da forma como o foram, sem terem passado pelo rigor do adequado treinamento, razão por que não agem em respeito à deontologia profissional, indo às vezes além do profissionalmente admissível.
E isso constatou-se nos últimos dias através de comportamentos condenáveis que minam os esforços da hierarquia que está a esforçar-se para que, de forma pedagógica, as coisas corram bem.
Mas também é preciso reconhecer que as populações muitas vezes levam a que essas situações se ocorram porque muitos ainda pensam que estamos na diversão, alguns influenciados por políticos que, pelo facto de terem sido desaprovados nas urnas, entendem que adotar a política de terra queimada é o passaporte para Roma ou Meca.
Não!
Não aceitemos fazer parte de práticas que põem em causa a nossa unidade e coesão social.
Guiné-Bissau ku guine-Conacri Anós tudo i ki um son.
Colaboremos todos, unamos os nossos esforços para combater este monstro, acompanhemos as autoridades o governo nos esforços de tentar encontrar uma saída com os padeiros e retalhistas.
Não devemos chegar a esse ponta de assaltar ou saquear o estabelecimentos dos nossos irmãos de Conacri, devemos preservar a nossas boas relação no passado, durante a luta de libertação fomos acolhidos por aquele pais vizinho, que cedeu um parte do seu sagrada território para nos instalamos como ponto de retirada, Até perderam a vida os seu povo através de operação mar verde.
O momento é de solidariedade e não de nos virarmos as costas. Neste momento, não há PAIGC, MADEM G15, APU, PND, PUN, UM, etc. Há batalhões de mulheres e homens com o nome de Guineenses, que estão a levar a cabo uma operação “COMANDOS” denominado TACK THIF, com o único propósito de aniquilar os nossos irmão de Conacri.
Felicitamos a sua excelência General umaro sissoco embalo, e a todos quantos estão a dar mostras de solidariedade, empresas, pessoas singulares, aos líderes religiosos, tradicionais, políticos, com destaque para o Manu aliu seidde, que tem sabido colocar os interesses do povo acima dos interesses político-partidários ou de um grupinho de privilegiados, apelando a UNIÃO SAGRADA, contra o xenofobia.
Viva a unidade entre dois povo irmãos!
Abaixo xenofobia.
Por. Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário