segunda-feira, 2 de outubro de 2023

HOMIS TEM KU PAPIA!

Chefes de órgão de soberania devem eleger o diálogo franco e serio entre eles como o representante de estado, General umaro sissoco embalo, e figuro número um do estado guineense, tanto dentro como fora de pais.
Maiores dignas de menção, os Guineenses devem agora esquecer aqueles aspectos menos plausíveis próprias de uma campanha em que as forças em competição se gladiaram de todas as formas para convencer o eleitorado e mobilizá-lo a abraçar a sua visão, para federar todas as energias, independentemente das considerações político-partidárias, religiosas e étnicas ou comunitárias (em termos identitários), no sentido de desenvolver a nossa mamã Guiné e criar o bem-estar às suas populações, que vêm sofrendo ao longo dos 50 anos de independência, a favor de uma vida de luxo da sua elite política.
.
O momento é o do reforço da unidade da nossa Guinendade e da reconciliação nacional, esquecendo todos os males e de perdoarmo-nos, porque o povo está expectante, e o período da graça será muito curto, tendo em conta as promessas eleitorais.
Por isso, para que os males sobretudo do passado recente, sejam esquecidos é bom permitir ao general Presidente e para andar para o mundo fora procurando valias para o nosso povo.
Porque todos esses anos e uma estrada directa para esse radiante embate construírem mamã Guiné.
Se há um Presidente da República que não deve ter direito a erro e o USE, razão pela qual deverá ter como principais conselheiros, não estatutariamente, o martinho dafa cabi, mama saico Djalo, adulai Queta, pelo menos até aos novos embates do desenvolvimento inevitavelmente nuns pais promissor. Tudo isso deverá ser feito em nome do heróico povo da Guiné-Bissau, para se poder pôr definitivamente termo a este ciclo de instabilidade.
Vamos todos eleger uma MORATÓRIA de pelo menos 2 anos e voltarmos a considerar-nos como fidjus di um pape cu um mame, porque na verdade assim é que é – anos tudo i ki um son!
Viva Guinendade!
Viva Democracia!
Viva Reconciliação Nacional!
Por. Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário