Sílvio Berlusconi está internado nos cuidados intensivos. © AFP
O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi está internado nos cuidados intensivos do Hospital San Raffaele, em Milão. O estado de saúde de Berlusconi é complexo, mas “estável”.
Silvio Berlusconi de 86 anos foi internado na quarta-feira na unidade de cardiologia do hospital San Raffaele por problemas respiratórios. O jornal italiano Corriere della Sera avançou que o político sofre de leucemia. Diagnóstico confirmado também pela agência Reuters. Todavia a informação não foi confirmada pelos médicos.
“Falei esta manhã com o professor [Alberto] Zangrillo – médico pessoal de Sílvio Berlusconi – e ele disse-me que Sílvio Berlusconi passou uma noite calma e que o seu estado é estável", declarou, à televisão pública Rai, o ministro dos Negócios estrangeiros António Tajani.
O estado de saúde de Berlusconi tem vindo a deteriorar-se nos últimos anos. Em 2016, foi-lhe detectado um cancro na próstata e em 2020 acabou por ser várias vezes hospitalizado na sequência de ter contraído Covid-19.
Texto por:Cristiana Soares com AFP
Conosaba/rfi.fr/pt
Sem comentários:
Enviar um comentário