Bissau, 20 Abr 23 (ANG) - O coletivo de médicos recém-formados agradeceu, quarta-feira, ao Presidente da República por ter sido disponibilizado ao grupo bolsas para especialização, em Venezuela, aos cerca de 200 médicos integrantes do coletivo.
“Estamos disponível e a altura para usufruir das bolsas que o Presidente conseguiu para nós. Prometemos fazer de tudo para ter maior sucesso nos estudos com o objetivo de dar mais contributo para a melhoria do nosso Sistema Nacional de Saúde, de modo a satisfazer, da melhor maneira, as necessidades dos nossos pacientes”, disse o porta-voz desse coletivo de médicos recém-formados, Mamame da Gama, a saída da audiência dom o chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló.
Mamame da Gama contou que o Presidente da República manifestou, de imediato, o interesse em diligenciar bolsas de especialização assim que o coletivo lhe fez o pedido nesse sentido.
São cerca de 200, os médicos recém formados que deslocarão ainda no decurso deste ano para a especialização, em Venezuela, no âmbito do acordo assinado aquando da visita que o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló efetuou àquele pais, em Novembro de 2022.
Conosaba/ANG/AALS/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário