A União Nacional dos Imames aconselhou, hoje, aos fiéis muçulmanos a dedicarem os seus tempos para Deus neste mês Sagrado já iniciada esta quinta-feira.
O conselho deixado pelo presidente da União Nacional de Imames da Guiné-Bissau, numa conferência de imprensa realizada na sua residência em sito no Bairro de Cuntum.
Aladje Tcherno Suleimane Baldé pede ainda aos fiéis muçulmanos a lerem muito o livro sagrado neste período de jejum.
“Pedimos a todos muçulmanos a lerem muito alcorão porque estamos no mês de promoção neste sentido devem aproveitar a ler o livro sagrado neste período de Ramadã”, aconselhou o presidente da União Nacional dos Imames da Guiné-Bissau.
Os Fieis Muçulmanos iniciaram esta quinta-feira o período sagrado de jejum.
O presidente da União Nacional dos Imames Aladje Tcherno Balde, pede também união no seio dos guineenses a fim de desenvolverem a Guiné-Bissau.
“Há fatores interessante que nos mostra que devemos unir, neste sendo peço a todos guineenses para unirmos a volta de uma nação para desenvolvimento e deixemos a divisão étnica”, apela Aladje Tcherno Suleimane Balde.
O mês de jejum e orações é um dos cinco pilares do islã, ao lado da profissão de fé, a obrigação de orar cinco vezes por dia, dar esmola e a peregrinação à Meca.
Durante este período, os fiéis devem abster-se de comer, beber, fumar e manter relações sexuais, do amanhecer até ao pôr-do-sol. O jejum é concebido como um esforço espiritual e uma luta contra a sedução do prazer terrena.
Radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário