quinta-feira, 10 de novembro de 2022

MOPHU/ 10.11.2022 - O Ministro Das Obras Públicas Habitação e Urbanismo, realizou hoje uma visita de trabalho às obras em curso no Aeroporto/ Safim, onde constatou em Loco o desenvolvimento da obra em curso, no decorrer da visita, o Ministro aproveitou para visitar o Estaleiro da Empresa responsável pela construção da Autoestrada onde anunciou , que a Venezuela deu milhares de toneladas de betão betuminoso à Guiné-Bissau para a construção de estradas no país.

 

Ministério Das Obras Publicas, Habitação e Urbanismo

“Com a magistratura de influência do Presidente da República conseguimos através da relação entre a Venezuela e a Guiné-Bissau uma quantidade de betão betuminoso na ordem 56,5 mil toneladas, o que significa em termos financeiros cerca de 80 milhões de euros”, afirmou o ministro das Obras Públicas.

O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, realizou a semana passada uma visita oficial à Venezuela para reforço da relação entre os dois países.

“Essa estratégia irá permitir fazer face à estratégia de execução da rede rodoviária nacional”, salientou o Forbs.
Segundo Fidélis Forbes, aquele donativo vai permitir ao Governo cumprir o prometido à população, mas também “aliviar o Orçamento Geral de Estado para que possa investir em setores como a educação e saúde e fazer face à inflação que há neste momento”.
O Governo guineense prevê construir 1.132 quilómetros lineares de estradas. Até este momento, segundo o ministro, cerca de 22,5% já foram financiadas.
Entre esses projetos encontram-se a “segunda cintura de Bissau, a segunda saída de Bissau, o projeto de construção da ponte de Farim, a construção da estrada Farim-Dugal, a construção de quatro quilómetros na cidade de Farim, a construção da estrada Safim-Mpak e a construção da estrada entre o aeroporto e Safim”, salientou.










Sem comentários:

Enviar um comentário