Excesso de passageiro e carga originou um naufrágio que resultou na morte de 5 pessoas, 5 desaparecidos e 35 feridos, no domingo (09/04), na ilha de Canhabaque, pertencente ao sector de Bubaque, ilha sul do país
O incidente envolveu mulheres e crianças que tentavam atravessar para ilha de João Vieira de Poilão, onde iriam trabalhar no campo agrícola.
Numa entrevista exclusiva á Rádio Sol Mansi (RSM), o administrador do sector, Mário Valentim, confirmou a superlotação da piroga e confirma que uma criança foi encontrada em situação complicada.
Questionado sobre o paradeiro do capitão da piroga, o administrador disse que as autoridades já estão a tomar diligências no sentido de apurar responsabilidades.
Logo após o incidente as autoridades portuárias deram início às buscas onde até ao momento foram resgatadas cinco pessoas e a busca continua para recuperar as outras cinco desaparecidas que incluem uma gravida e seu filho menor de idade.
A RSM soube junto das autoridades que na piroga estavam 10 crianças, 1 desaparecida e 9 saíram com vida mas uma está em estado grave devido a cortes no corpo.
A nossa reportagem continua a acompanhar a busca que começou desde o dia de incidente.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário