Bissau 17 Mar 15 (ANG) – Os participantes do workshop realizado segunda-feira no quadro das celebrações do aniversario da Imprensa Nacional (InacepEP) recomendaram ao governo a transformação da delegacia da Inacep de Bolama em escola de Artes Gráfica.
Ainda recomendaram ao executivo o pagamento da divida de um bilião de francos cfa contraída junto à Inacep.
À direcção da Inacep recomendaram a regularização das dividas estimadas em 600 milhöes de francos cfa dos trabalhadores junto à Providência Social.
O Diretor da Imprensa Nacional, (INACEP-EP) disse que esta satisfeito com os resultados dos trabalhos do Workshop, realizados no quadros da comemoração dos 136 anos da Inacep-EP.
Victor Cassamá sublinhou que a ocasião serviu para auscultar os técnicos e profissionais da empresa e permitiu a plenária ter uma noção básica dos trabalhos da gráfica nacional.
Cassamá promete implementar inovações ao nível da produção na Inacep para dar respostas às expectativas do mercado e assim resolver, em definitivo, os problemas salariais.
“Problemas salariais dependem de aumento da produção. Pois sem o aumento da produção não se pode ter salários em dia. Por isso, está-se a angariar mais formas de arrecadar receitas ao mesmo tempo que maior dinâmica esta a ser implementada em termos de markting”, disse.
Para José Fernandes da Silva,participante do encontro, ao contrário de muitas empresas públicas que já deixaram de existir, a Imprensa conseguiu resistir, apesar das dificuldades por que tem passado.
“Sempre trabalhamos na perspectiva de que chegará o dia próspero”, disse Fernandes da silva.
A Imprensa Nacional foi fundada em 1879 na então Província da Guiné, no dia 18 de Março, tendo sido transferida em Junho do mesmo ano para a ilha de Bolama, onde até hoje funciona alguns dos seus equipamentos.
A transferência de Bolama para Bissau ocorreu em em Agosto de 1978.
Sem comentários:
Enviar um comentário