Presidente angolano tem a última palavra nas decisões tomadas pela Sonangol, principal acionista do Millenium. Contra-ataque à OPA do Caixa Bank ganha aliado ‘de peso’.
A abertura do BCP para negociar a fusão com o BPI proposta a por Isabel dos Santos já foi aprovada pelo principal acionista do banco.
Segundo o Negócios, a Sonangol, dona de 19,44% do capital do Millenium, decidiu dar o seu aval ao negócio suportada pela resposta positiva de José Eduardo dos Santos.
O Presidente da República de Angola é a peça chave em todas as decisões tomadas pela petrolífera e vê com ‘bons olhos’ a solução proposta pela filha para evitar a OPA do Caixa Bank ao BPI.
A decisão dos espanhóis de avançar para a oferta sem antes falar com Isabel dos Santos é vista em Angola como um erro estratégico, que provocou a abertura de uma batalha na qual a família angolana parece estar unida.
Uma parceria entre a Sonangol e Isabel dos Santos não seria inédita. A petrolífera e a empresária estão juntas desde 2006 na Esparza, ‘holding’ que controla indiretamente 33,3% da Galp Energia.
noticiasaominuto
Sem comentários:
Enviar um comentário