FOTO DO ARQUIVO
Bissau – Os membros do Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) aprovaram o programa do Governo liderado por Domingos Simões Pereira, para os próximos quatro anos.
Esta aprovação teve lugar depois da reunião do Comité Central do PAIGC, que decorreu no último fim-de-semana, 6 e 7 de Setembro, em Bissau.
O documento que contempla muitas áreas sociais da Guiné-Bissau vai ser agora enviado para sessão da Assembleia Nacional Popular (ANP) ainda sem data marcada, para o efeito de eventual aprovação por parte dos deputados e consequente aplicação do programa em causa.
Falando à imprensa após esta aprovação, o Presidente do PAIGC e Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, justificou que o documento agora aprovado se justifica porque o seu partido detém a maioria a absoluta no Parlamento guineense.
De referir que o Conselho Permanente de Concertação Social já tinha igualmente aprovado o Orçamento Geral do Estado guineense, estimado em cerca de 140 mil milhões de Francos Cfa. (cerca de 213 mil euros).
(c) PNN Portuguese News Network
Sem comentários:
Enviar um comentário