quarta-feira, 12 de março de 2014

S.TOMÉ: PARTIDOS DA MAIORIA CONTESTAM "DIÁLOGO NACIONAL".


MLSTP, PCD e MDFM criticam PR Pinto da Costa por não os consultar e avisam que iniciativa está "condenada ao fracasso"


O MLSTP/ PSD, o PCD e o MDFM-PL rejeitam a forma como o presidente da República de São Tomé e Príncipe está a realizar o ‘Diálogo Nacional’, sobrepondo-se aos partidos políticos.

As três forças politicas que dão sustentabilidade ao Governo no parlamento consideram que se assim for, os objetivos do ‘Diálogo Nacional’ fracassam. Representadas por Célia PosserSebastião Santos e Eugénio Tyni no programa ‘Cartas na mesa’ da TVS, os três partidos são-tomenses lamentam ainda a ausência do ADI neste ‘Diálogo Nacional’.

O MDFM-PL vai mais longe: diz que sem a força política que venceu as últimas eleições legislativas, a iniciativa de Manuel Pinto da Costa não terá sucesso. Os representantes do MLSTP/ PSD, PCD e MDFM-PL acusam o chefe de Estado de estar a impor uma nova grelha temática aos partidos políticos sem a prévia concertação com os mesmos. Finalmente, os três partidos com assento parlamentar avisam que a ideia de rever a constituição, através deste expediente político, não terá êxito.
 
Entretanto, esta quarta-feira prosseguem em Lobata os encontros distritais promovidos pela Presidência da República para esclarecer a população sobre os objetivos do ‘Diálogo Nacional’, marcado para os próximos dias 24 a 28 de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário