O coordenador da Plataforma Republicana “No kumpu Guiné”, Botche Candé, afirmou que os dirigentes dessa coligação eleitoral não estão interessados em atacar os adversários políticos ou promover discurso de ódio e insultos na campanha eleitoral.
O político, que falava esta segunda-feira na cidade de Guiledje, sul do país, disse ter recebido do candidato Umaro Sissoco Embaló, orientações claras para promover um clima de festa durante a campanha eleitoral.
“Não estamos em condições de insultar ou promover discurso de ódio nestas eleições. Somos pessoas de bem e a nossa instrução não nos permite chegar a este nível. Temos recebido instruções do nosso candidato para não entrarmos por essa via. Não vamos insultar nenhum político ou candidato às eleições presidenciais”, afirmou.
Botche Candé disse que a Plataforma não está interessada em dividir o povo, por isso tem trabalhado nesse sentido e na promoção da união e desafiou os adversários políticos a fazerem dessas eleições um campo de festa e de harmonia e empossar Umaro Sissoco Embaló para o segundo mandato de cinco anos.
O líder do PTG desafiou ainda os adversários políticos a copiarem a Plataforma Republicana e os seus líderes, que sempre têm trabalhado para o bem-estar do povo e desenvolvimento do país, com ações concretas de Umaro Sissoco Embaló na infraestrututração do país.
“Temos que conquistar os eleitores com civismo, não com violência. Temos que ser solidários uns com os outros. Nas eleições anteriores encontrei-me com Domingos Simões Pereira em Mansoa e em Bissorã, abraçamo-nos como irmãos. É essa cultura que deve continuar a reinar entre os guineenses. Não podemos transformar a campanha eleitoral num ambiente de luta para matar ou de ódio, não. Todos os candidatos, partidos políticos e coligações eleitorais devem trabalhar neste sentido”, aconselhou.
Por: Filomeno Sambú
odemocratagb


Sem comentários:
Enviar um comentário