Esta missão, com vários anos de continuidade, tem como objetivo reforçar a capacidade do Hospital de Cumura, através da angariação, transporte e entrega de equipamentos médicos provenientes de Portugal, contribuindo para o bom funcionamento da unidade hospitalar.
No quadro da colaboração com a Missão Católica de Cumura, foi criado o projeto “Kaminhu pa um Biombo más saudável”, financiado por Portugal, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., que promove a saúde sexual e reprodutiva, a igualdade de género e a formação de profissionais de saúde.
As atividades do projeto incluem ações de educação comunitária, com o envolvimento ativo da Associação de Jovens Unidos de Cumura (AJUC), reforçando a participação e o protagonismo das comunidades locais.
Gerido pela Diocese de Bissau e apoiado pela Cooperação Portuguesa desde 2004, o Hospital de Cumura constitui uma referência na Região de Biombo.
A visita do Embaixador reafirma o compromisso de Portugal com o fortalecimento do sistema de saúde da Guiné-Bissau, no quadro de uma cooperação solidária, sustentável e centrada nas pessoas.

Sem comentários:
Enviar um comentário