(ANG) – As autoridades administrativas do Sector de Farim, região de Oio, norte do país, em colaboração com a Polícia de Ordem Pública local entregaram na terça-feira, aos seus donos, 12 cabeças de gados roubados na aldeia de Caur-Bá em Farim.
Segundo o despacho do Correspondente da ANG na Região de Oio, o Comandante da Esquadra de Polícia de sector de Farim, Braima Tcham disse que, na sequência da desmantelação da rede dos malfeitores, foi difícil encontrar os gatunos.
“Com ajuda de Deus e colaboração dos populares, a situação foi contornada, peço que continuem a colaborar com as autoridades”, disse Tcham.
Após a entrega do gado roubado, Lamine Sonco e Lamine Queita, em nome dos proprietários dos gados, agradeceram o apoio da autoridade local pelo trabalho feito para recuperação dos seus gados, e igualmente pediram para o ministro do Interior e da Ordem Pública apoiar a Esquadra com meios materiais.
Em nome dos criadores de gado, Sadjo Gainaco disse acreditar que mais gado poderiam ser recuperados, se não fosse as dificuldades com que os agentes da ordem se deparam no exercício diário das suas missões.
Gainaco pediu a colaboração de todos e apoio do Governo às autoridades policiais de Farim para melhor fizerem face ao roubo de gado e outras práticas de crime na zona.
Dois suspeitos de envolvimento no roubo do gado se encontram
presos na Esquadra Policial de sector de Farim.
O Administrador de Sector de Farim, Adji Só disse que a Esquadra da Policia local está a trabalhar no sentido de satisfazer as necessidades da população, mas com a muitas dificuldades, pelo que apela ao Ministro do Interior Botche Cande no sentido de apoiar a Esquadra da zona com meios de transporte para realização dos seus trabalhos.
ANG/AD/MI/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário