segunda-feira, 8 de abril de 2024

Y PING CHOW, natural da provincia de Zhejiang, veio para Portugal com 7 anos de idade. Os seus pais e avós foram os primeiros chineses a vir para Portugal em 1930. É o Presidente da Liga dos Chineses em Portugal e da Câmara do Comércio Portugal China.

 

Y PING CHOW

Por: Joaquim Sousa Almeida

Teve a oportunidade de trabalhar com o Dr. Jorge Sampaio e com o Professor Cavaco Silva. Vários actores da política portuguesa realçam que Y Ping Chow é um elemento essencial para a integração da comunidade chinesa em Portugal, sendo, portanto, o elo de ligação com esta comunidade. Y Ping Chow tem um objetivo de criar estrutura similares à Câmara do Comércio que preside com países lusófonos. 

A República da Guiné Bissau é um desses propósitos. O restaurante King Long é recomendado pelo governo chinês a todos os grandes vultos da sociedade politica e empresarial da China, que visitam a cidade do Porto. Neste icónico espaço estiveram reunidos com Y Ping Chow o Cônsul Honorário da República da Guiné Bissau, Espinho, Distrito de Aveiro e o Presidente da SWT Building, Engenheiro Amândio Guedes, onde foram discutidas, dentro do quadro da diplomacia económica e fraternidade internacional, acções a desenvolver na China e Guiné Bissau.





Sem comentários:

Enviar um comentário