Os Populares de setor de Safim arredores de capital Bissau, posicionam-se contra a contrução de poste de controle de veículos pesados no estádio de futebol local.
Em conferencia de imprensa, Quintino Mbitna, em nome da comunidade local, disse duvidar da construção que está a ser feita nesta localidade, por isso, pede a explicação por parte das autoridades, uma vez que as suas liberdades e acesso estão ser limitadas.
“Estamos ainda com a dúvida sobre o balanço a ser construído neste espaço, porque não há uma explicação clara sobre este assunto, sendo assim, quero em nome da comunidade pedir uma explicação por parte dos responsáveis”, disse.
Para Quintino Mbitna, responsáveis pela construção deste poste, devem proceder primeiro com a indenização dos moradores locais.
“Há ocupantes nesta zona, se realmente o estado pretende construir neste espaço, deve primeiro indenizar os morradores”, afirmou.
Já o Secretário administrativo do setor de Safim, Joaquim da Costa, considera que a referida construção é do interesse nacional, por isso, vai cumprir com as normas de construção.
“Este é um projeto nacional, portanto, qualquer o interresse nacional está acima do interresse pessoal, sendo assim antes de iniciar a construção, conversamos com a comunidade onde foram levantadas todas estas preocupações e a nossa resposta era de chamar um técnico de obras públicas para fazer o levantamento”, concluiu.
Os populares de sector de Safim consideram ainda de desprezo das autoridades face as suas exigencias, por isso, manifestam-se preocupados com a construção de porte de controle de veiculos pesados que está a ser construído no estádio de futebol.
Por: Banúmian Biague/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Imagem: Internet
Sem comentários:
Enviar um comentário