terça-feira, 24 de novembro de 2015

PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU EMPOSSA NOVO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA E PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS


Bissau, 24 Nov. 15 (ANG) - O presidente da República da Guiné-Bissauconferiu posse esta segunda-feira ao novo Procurador-geral da República. António Sedja Man e ao recém-nomeado Presidente do Tribunal de Contas, Dionísio Cabi.

No fim do acto, José Mário Vaz saiu da sala sem proferir discurso, numa cerimônia testemunhada apenas pelo embaixador da Rússia, em representação do corpo diplomático residente no país.

Na ocasião, António Sedja Man, que  substitui no cargo o magistrado Hermenegildo Pereira referiu a imprensa que o país vive uma grave "crise moral", em relação ao qual o Ministério Público precisa reagir imediatamente para a pôr termo.

Garantiu que, enquanto magistrado de carreira, com experiência acumulada durante duas décadas, é um conhecedor da "casa".

O novo procurador-geral prometeu levar a cabo uma radiografia completa naquele pelouro e dar seguimento aos inquéritos judiciais pendentes no sentido de apurar a veracidade dos factos. 

Por sua vez, o novo presidente do Tribunal de Contas, Dionísio Cabi prometeu estabelecer um bom relacionamento com o pessoal ligado aquela instituição e promover o conceito de trabalho em equipa.

Dionísio Cabi substitui neste cargo a Vasco Evangelista Biaguê.

ANG/JD/JAM\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário