Bissau, 19 Nov 15 (ANG) – A Associação guineense de estudos e tecnologias Apropriadas (DIVUTEC) juntamente com a ONG que trabalha na educação para o desenvolvimento, investigação e inovação (UNIMOS), apresentam hoje na casa dos Direitos, a colecção de roupas feitas de panos tingidos produzidos pela Associação de Mulheres de Ponta Nova.
De acordo com um comunicado de imprensa da União Europeia, entidade que co-financia o evento, as roupas a apresentar são feitas de panos tingidos pela Associação de Mulheres de Ponta Nova, Bafata, no âmbito de relançamento de Cultura de tintura tradicional de panos.
“Os convidados e ao público em geral vao poder conhecer melhor os produtos tingidos no centro de produção de panos em Bafata, pelas tintureiras da Associação das Mulheres de Ponta Nova, e particularmente os trabalhos realizados pelo grupo étnico “Soninkê”, no quadro da promoção de Cultura guineense”, escreve o comunicado.
O referido evento faz parte das acções de relançamento da comercialização de panos tingidos na Guiné-Bissau e no exterior, em particular em Espanha e Portugal.
ANG/LLA/SG//Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário