sexta-feira, 7 de março de 2014

"DJAGASSIDA": I FALTA BA SÓ UM BOCADINHO PA POLICIAS PORTUGUIS ENTRA DENTRO DE ASSEMBLEIA DE REPÚBLICA "ODJU CU ODJU" CU DEPUTADOS "PA DJAGASSI" CUN UTRU LÁ DENTRO!


Dez feridos e duas pessoas identificadas por desacatos é o resultado da manifestação de hoje dos profissionais das forças e serviços de segurança que terminou na Assembleia da República.
Cerca das 22.15, os manifestantes começaram a dispersar do protesto junto à Assembleia da República. Às 22.00, o Corpo de Intervenção da PSP formava um cordão de segurança que impedia os manifestantes de subirem a escadaria do Parlamento. Uma situação tensa, mas mais controlada quando comparada com o ocorrido cerca de meia hora antes.
Pouco depois das 21.30, os manifestantes voltaram a tentar subir as escadarias do Parlamento, tentativas que têm sido frustradas pelo Corpo de Intervenção da PSP, que entretanto foi reforçado. Por volta dessa hora, estava a ser avançada a informação de que havia registo de pelo menos três polícias feridos e dois manifestantes identificados.
Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP, no final do encontro com Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, disse que "esta tensão é o sentimento que os polícias têm demonstrado". "Aqueles que têm poder de decisão têm de agir", referiu ainda o sindicalista.
Elementos das forças de segurança derrubaram, cerca das 20:25, as barreiras metálicas de segurança colocadas em frente à Assembleia da República, onde decorre uma manifestação convocada pela Comissão Coordenadora Permanente.
Os elementos do Corpo de Intervenção da PSP, munidos de bastões, desceram as escadarias e foram ao encontro dos milhares de manifestantes de seis forças e serviços se segurança e conseguiram conter a multidão, que, às 20.40, já ocupava metade da escadaria. Perto das 21.00, as autoridades já tinham recuperado o controlo das escadarias do Parlamento. O lema dos manifestantes é "não subimos porque não queremos".

Manifestação de polícias frente à AR fez 10 feridos

Sem comentários:

Enviar um comentário