O candidato independente às eleições presidenciais do próximo dia 23 de Novembro na Guiné-Bissau, Fernando Dias da Costa, passa a contar a partir de hoje com o apoio de Domingos Simões Pereira, cuja candidatura foi rejeitada pelo Supremo Tribunal de Justiça.
Fernando Dias da Costa recebeu o apoio da Plataforma Aliança Inclusiva (PAI – Terra Ranka) e de Domingos Simões Pereira e, no seu discurso, diz sentir-se já vencedor das próximas eleições presidenciais. O apoio foi formalizado na sede do PAIGC em Bissau, num ambiente de efervescência política de ambos os lados.
De 47 anos, licenciado em Direito, Fernando Dias da Costa diz que "vai ganhar as próximas eleições", tendo em conta o peso político da sua base de apoio, uma das alas do Partido da Renovação Social (PRS) e o capital político de Domingos Simões Pereira.
Dias da Costa afirma que, se vencer as eleições, irá trabalhar para a valorização de quadros guineenses e promoção da unidade nacional.
"Dia histórico na Guiné-Bissau onde duas famílias políticas distintas se juntaram em prol do interesse nacional", foram as palavras de Domingos Simões Pereira que vê o apoio a Fernando Dias como "um passo para a salvar a democracia no país".
Simões Pereira diz ter pedido a Fernando Dias da Costa que, em caso de vitória, "sirva o povo guineense e não a si mesmo" e que "trabalhe para a refundação de um novo Estado guineense, conforme era o sonho dos combatentes da Liberdade da Pátria".
Pereira prometeu trilhar a Guiné-Bissau de lês a lês, a partir de quarta-feira 5 de Novembro, ao lado de Fernando Dias da Costa e ainda anunciou que as sedes da PAI Terra Ranka serão colocadas à disposição do candidato independente.
Por: Mussá Baldé
rfi.fr/pt



Sem comentários:
Enviar um comentário