A Comissão Nacional de Eleições (CNE) garante que já estão reunidas todas as condições para a realização dos próximos embates eleitorais na Guiné-Bissau.
A garantia foi dada este sábado pelo Secretário Executivo Adjunto da CNE, Idriça Djaló, à margem da abertura de um seminário de dois dias destinado à formação dos Formadores Nacionais dos Membros das Mesas das Assembleias de Voto.
Idriça Djaló confirmou que, até ao momento, o Governo tem criado todas as condições necessárias para que as eleições, marcadas para o dia 23 de novembro, se realizem como previsto.
Ja relativamente à produção dos boletins de voto, que desta vez será feita internamente pela Imprensa Nacional da Guiné-Bissau (INACEP), Djaló afirmou que esta instituição já está preparada e apenas aguarda a publicação definitiva das listas por parte do Supremo Tribunal de Justiça para dar início à impressão.
Ainda segundo o Secretário Executivo Adjunto da CNE, que também é Coordenador do Departamento de Educação Cívica e Formação do Eleitorado, os convites às entidades habituais que participam do processo eleitoral como observadores internacionais já foram enviados e de acordo com Djaló, as respostas têm sido satisfatórias, com várias confirmações de presença já recebidas.
RSM.11.10.2025

Sem comentários:
Enviar um comentário