quinta-feira, 8 de junho de 2023

O líder do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Braima Camara, reconheceu a derrota nas eleições legislativas antecipadas de domingo passado, dia 04 de Junho e diz ter já felicitado, por telefone, o lider da coligação PAI-Terra Ranka pela vitória.



Bissau, 08 jun 23 (ANG) – O líder do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15 reconheceu a derrota nas eleições legislativas antecipadas de domingo passado, dia 04 de Junho e diz ter já felicitado, por telefone, o lider da coligação PAI-Terra Ranka pela vitória.

Na sua primeira declaração, após publicação dos resultados privisórios do escrutinio de domingo passado, Braima Camará disse que, depois de ouvir com muita atenção os resultados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), ligou de imediato a cabeça de lista da Coligação PAI-Terra Ranka, Domingos Simões Pereira para felicitá-lo, mas na altura ele não atendeu o telefone mas que este depois ligou-lhe de volta.

Braima Camará disse que respeita os resultados divulgados pela CNE, por ser uma instituição soberana.

“Vou respeitar escrupulosamente a decisão soberana da instituição encarregue de gerir processos eleitorais na Guiné-Bissau”, disse.

Braima Camara afirmou que o MADEM G-15 continuará a fazer politica por forma a contribuir para o desenvolvimento da Guiné-Bissau, porque não só estando no governo é que se pode construir um país.

Agradeceu a comunidade internacional pelo apoio dado ao processo eleitoral, aos observadores internacionais que acompanharam o ato e ao povo pela cultura e maturidade politica demonstrada.

O Madem G-15 , a segunda formação política mais votada, conquistou 29 mandatos nas eleições do passado dia 04 de Junho.

Conosaba/ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário