quinta-feira, 8 de junho de 2023

MADEM RECONHECE RESULTADOS ELEITORAIS E FELICITA O LÍDER DA PAI -TERRA RANKA PELA VITÓRIA

O Coordenador do Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15), Braima Camará, reconheceu esta quinta-feira, 08 de junho, os resultados eleitorais divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) e felicitou Domingos Simões Pereira, enquanto cabeça de lista da Coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI-Terra Ranka), pela vitória no escrutínio de 04 de junho.

Braima Camará falava na sede principal do MADEM G-15, após a divulgação dos resultados eleitorais provisórios pela CNE, quando disse que é chegada a hora para construirmos a Guiné-Bissau, lembrando que não é só quem governa pode contribuir para o avanço do país, mas também os partidos na oposição podem a sua contribuição para o desenvolvimento do país.

O dirigente do MADEM G-15 afirmou que qualquer militante daquela formação política não tem direito de pensar que foi derrotado neste pleito eleitoral, porque oMADEM G-15 é um partido novo e participou nas legislativas de 04 de junho com 27 mandatos, tendo apresentado um projeto à população da Guiné-Bissau, com a ambição muito clara de resolver um conjunto de desafios em todos os setores, mas o povo escolheu outro projeto, afiançando que vai aceitar a vontade popular, por ser um democrata.

“Depois de ter ouvido atentamente os resultados eleitorais divulgados pela CNE, orgulhosamente peguei no telefone e liguei para o candidato vencedor das legislativas, Domingos Simões Pereira, na qualidade de cabeça de lista da coligação PAI Terra Ranka para lhe felicitar, contudo não atendeu na altura, mas depois retornou-me a chamada para mostrar que somos democratas e aceitaremos qualquer resultado divulgado pela CNE. No passado, vários camaradas fizeram festa, porque a CNE declarou soberanamente que o candidato do MADEM G-15 a presidência da república ganhou. Portanto, é a mesma forma que hoje esta mesma instituição declarou a coligação PAI Terra Ranka”, sublinhou.

Braima Camará assegurou que o MADEM G-15 não perdeu espaço para fazer a política, muito pelo contrário porque foi-lhe dada a responsabilidade da segunda maior força política para fiscalizar a ação governativa, figurando-se assim como o líder da oposição no Parlamento para fazer oposição construtiva para o bem e a estabilidade do país.

Braima Camará agradeceu aos dirigentes e militantes daquela formação política pela forma como trabalharam arduamente no terreno.

“Ao governo guineense e ao Chefe de Estado, UmaroSissoco Embaló, por ter permitido que as eleições ocorressem na data prevista com total segurança, ordem e liberdade de exercício para todos os partidos políticos que participaram no pleito eleitoral. Estendo o agradecimento aos observadores eleitorais e à comunidade internacional pela forma como colaboraram com o executivo para a concretização do processo eleitoral na Guiné-Bissau” disse Braima Camará.

Por: Aguinaldo Ampa
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário