Caros compatriotas
O que fizeram com a nossa veterinária, com um pequeno jardim zoológico? Como é possível fazer desaparecer estes animais todos, sem deixar vestígios, meus caros compatriotas?
Para mim, posso considerar o "ato criminoso" que, merece ser pensado, investigado e trazido a luz da lei! Nasci e cresce, em Bissau/Banculém, ainda criança, em casa, ouvia-se, os gritos de lobos/djurtus, primatas/macacos, e o cantar de diferentes espécies aves, na veterinária! Também, lá dentro, havia répteis (tartarugas, crocodilos, serpentes e as cobras de grande porte, etc., etc...).
O que fizeram com a Granja Pessubé?
Na Granja de Pessubé, tinha na altura variadíssima espécie de plantações de árvores, por exemplo: mangueiras/frutas, cajueiros/caju, palmeiras que dava muito dendém e cocos! Também, havia muito cultivo de mandioca, milho e da mancara!
Tenho uma forte ligação, no passado e ainda hoje, com o nosso Bairro Calequir/Banculém. Como é possível acabar com os cajueiros e campo de futebol onde jogávamos quando jovens? Como é possível deixar construir as casas em recinto de veterinária? Lembro-me perfeitamente que as plantações de caju, se estendiam desde fora de muro da Veterinária, Bairro de Luanda até Quartel QG!
Desejo a todos uma boa continuação de Bom Ano Novo.
Viva Guiné-Bissau.
Por: Bacar Biai
Sem comentários:
Enviar um comentário