terça-feira, 31 de janeiro de 2023

O Retorno do FMI.

Quando é que ele vai voltar do Paris? Qual é o problema? Terá desistido de continuar a fazer aquilo que mais sabe fazer, TRABALHAR, com muito profissionalismo, competência e humildade? 

Não terá resistido a pressão, situação a que normalmente está habituado, tendo em conta o seu passado de um dos mais brilhantes altos dirigentes jovem do PRS? Até há rumores de que teria dirigido uma carta ao PR para pedir a sua demissão? “Coisas nossas, muito nossas”, como dizia o bem conhecido quadro do ministério da educação, Dr Augustinho Vieira Té (Paz a sua alma! 

A Guiné-Bissau, maior exportadora do produto conhecido por “rumores ou especulações”! Nobas passa! Wetchi Wetchi passa! Bo muda manha bo pega tarbadju, bo para pera Curu! Que os que assim pensam tirem o seu cavalinho da chuva, porque de acordo com uma fonte fidedigna (cabaz di sorte), o nosso campeão vai voltar muito brevemente o seu cargo de ministro das finanças. 

Com mais resultado obtido através da sua aprovação no conselho de administração de fundo monetário internacional, (FMI) no valor de 38,4 milhões de USD, isso e mais de que uma prova de capacidade da gerencia da nossas finanças públicas. 

Os que estão com a pressa de ver o seu timoneiro retomar as suas atividades, são os seus principais colaboradores, principalmente secretário de estado do tesouro e orçamento Balde e Djata e os da DGCI, porque partilham da mesma visão de proceder à gestão das nossas finanças públicas nunca vista. Daí a razão pela qual esses patriotas devem merecer o reconhecimento dos Guineenses, a começar pelo DGA, demais trabalhadores daquela instituição, independentemente das tarefas que desempenham. 

Os rasgados elogios feitos pelo PR ao ministro das finanças, sobretudo a referência em relação a forma como o ministro é visto, tanto interna quanto externamente, é a garantia de que o país e o sector financeiro estão entregues em boas mãos. A quase perfeita sintonia existente entre o PR, o PM e o ministro das finanças, aliada ao impressionante trabalho da nossa chefe de diplomacia, são indicadores que confortam o Guineense, honesto e patriota, que quer ver o sonho do CPL realizado, isto é, o bem-estar do povo, pela emancipação do qual consentiu todos os sacrifícios. 

Neste momento em que ainda celebramos, com todo o orgulho, o aprovação do dossiê do ministro das finanças Presidente da República, General de Exército, Umaro Sissoco Embalo, aproveito este espaço para convidar a todos os Guineenses, para nos unirmos a volta dos grandes desígnios, porque é possível, na unidade e a reconciliação, transformar este pedaço de terra, conhecido pelo nome da Republica da Guiné-Bissau, num Eldorado. Campeão IVT ele e o rosto do sucesso do geração do concreto e do governo da iniciativa presidencial Deus abençoe a Guiné-Bissau! 

Por: Yanick aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário