sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

GREVE GERAL NA GUINÉ-BISSAU!


Governo anuncia início do pagamento de salário aos servidores de Estado a partir do dia 18 de corrente mês
Bissau, 20 Dez.13 (ANG) – O Governo de Transição, anunciou o início do pagamento de um mês de salários aos servidores de Estado, a partir de quarta-feira, dia 18 e compromete a envidar esforços com vista a liquidação de salários de Dezembro antes do fim do ano.
O Governo de Transição, através de um comunicado do Conselho de Ministros, informa a opinião pública nacional e internacional de que só deve o mês de Novembro aos funcionários públicos.
No referido comunicado, o Governo de Transição felicitou os seus membros da Comissão Negocial pelos serviços empreendidos e encorajou-lhes a prosseguirem na senda da concertação com os sindicatos, como opção, para se alcançar acordos que satisfaçam as partes.
O executivo lamentou o nível de representação dos sindicatos à mesa de negociações, facto que, em muito, dificultou a obtenção de consensos e recomenda a elevação a nível dos respetivos Presidentes nas próximas rondas para o prestígio e dignidade institucionais que casos desta natureza exigem.
Exortou aos transportadores públicos no sentido de respeitarem as normas que regulam o sector, nomeadamente o embarque de passageiros, exclusivamente a partir dos terminais.

Entretanto, as duas Centrais Sindicais prosseguem com a greve na Função Pública no seu quinto e último dia consecutivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário