sexta-feira, 13 de junho de 2025

Irão responde a Israel. Imagens mostram mísseis iranianos sobre os céus


A Guarda Revolucionária Islâmica confirmou os ataques contra "dezenas de alvos, centros militares e bases aéreas" em Israel.

OIrão lançou, esta sexta-feira, "centenas de mísseis balísticos" contra Israel, em retaliação pelos ataques desta madrugada, revelou a agência estatal IRNA.

Em comunicado, citado pela BBC, a Guarda Revolucionária Islâmica confirmou os ataques contra "dezenas de alvos, centros militares e bases aéreas" em Israel, no âmbito da operação Promessa Verdadeira 3.

Já líder supremo do Irão, o 'ayatollah' Ali Khamenei, afirmou que Israel "iniciou uma guerra" e garantiu que não irá permitir que o país continue a fazer ataques sem consequências.

"O regime sionista [Israel] não sairá ileso das consequências do seu crime. A nação iraniana deve ter a garantia de que a nossa resposta não será moderada", disse.

Em resposta, as Forças de Defesa de Israel (IDF) alegaram que "os civis israelitas estão atualmente a ser alvo do regime iraniano" e que "o mundo não pode ficar em silêncio" perante os ataques.

Recorde-se que Israel iniciou na madrugada de hoje uma ofensiva militar contra o Irão com bombardeamentos a instalações militares e nucleares que mataram vários altos oficiais iranianos, bem como cientistas e outros civis.

Os ataques noturnos, efetuados por 200 aviões contra uma centena de alvos, atingiram sobretudo Teerão (norte) e a central de enriquecimento de urânio de Natanz (centro).

Pode ver, na galeria acima, imagens dos mísseis iranianos sobre os céus de várias cidades israelitas, incluindo Telavive e Jerusalém.

noticiasaominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário