O Primeiro-Ministro do governo da Iniciativa Presidencial, Rui Duarte barros, aponta a organização da campanha de comercialização e exportação da castanha de Caju 2024, como uma das medidas prioritárias a implementar a curto prazo para mitigar os efeitos nefastos registados nas campanhas anteriores.
A meta foi anunciada esta quinta-feira, na cerimónia do cumprimento do Ano Novo, ao Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, na qual a delegação executiva se fez acompanhar das Chefias Militares, Presidente da Câmara Municipal de Bissau e Governadores Regionais.
Para Rui Duarte Barros, o início do ano é sempre ocasião para renovar as esperanças e a afirmação de novos compromissos com o povo, visando o progresso e o bem-estar da população guineense.
“É neste contexto que o governo se engaja na implementação a curto prazo das medidas que atendem as necessidades básicas das nossas populações e na resolução das principais dificuldades com que o país se depara”, garante.
Na mesma dinâmica, o Líder do Executivo da Iniciativa Presidencial aponta como outras medidas a implementar a curto e médio prazo, a melhoria do sistema de evacuação dos resíduos sólidos dos centros urbanos.
Ele falou ainda na reorganização e na melhoria do funcionamento da administração pública através da redução, capacitação e estabilização do seu pessoal e do reforço e harmonização dos serviços públicos da fiscalização e do controle.
Barros elege ainda a instauração de mecanismos que garantam uma gestão transparente e eficaz dos recursos financeiros públicos do país.
Entretanto, o chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, promete influenciar com a sua magistratura, e “também pode confiar no protagonismo que o presidente da República entende exercer com vista a potencializar as ações e o propósito do próprio governo”.
“A Guiné-Bissau não pode parar”, enfatiza o chefe de Estado.
Na mesma ocasião, Umaro Sissoco Embaló, afirmou que internamente o país está a mudar em várias frentes, apontando como exemplo a requalificação da Avenida Amílcar Cabral, no centro da cidade, onde decorreram as celebração do dias forças armadas e a consequente celebração das festividades oficiais do dia da independência nacional que se celebra a 24 de setembro.
Também hoje, o presidente Umaro Sissoco Embaló recebeu os cumprimentos do Movimento da sociedade civil e das entidades religiosas.
Por: Elisangila Raisa dos Santos Camará / Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário