quarta-feira, 21 de outubro de 2026

Quecuto Fati é o novo Comandante da PIR em substituição de Eliteandro Silva Ferreira vulgo Ely



(ANG) – O Intendente Quecuto Fati foi nomeado novo Comandante da Policia de Intervenção Rápida (PIR), substituindo no posto Eliteandro Silva Ferreira conhecido por Ely.

A nomeação foi feita através de um despacho assinado terça-feira pelo Secretário de Estado da Ordem Pública, Salvador Soares, à que a ANG teve acesso.

Segundo o despacho, foram ainda nomeados, o Subintendente Bacar Fati como Adjunto Comandante da PIR, enquanto Armando Mendes assume funções do Inspetor do Grupo de Intervenção Rápida.

O despacho com efeito imediato e que revoga todas as disposições contrárias ainda dá conta da nomeação do Subinspetor Feliciano Homem

André para o cargo de Chefe das Operações da Polícia de Intervenção Rápida.

O despacho salienta que estas mudanças ocorrem no contexto de alterações na estrutura do Ministério do Interior, liderado por novo ministro, António Suca Intchama, que, na semana passada, demitiu 17 membros do seu gabinete nomeados pelo seu antecessor, Mama Saliu Embaló.

ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário