domingo, 13 de outubro de 2024

Gabú/Sonaco: Esposa terá assassinado o marido a facadas




Bissau - (13.10.2024) - Na Localidade de Lenqueto Sama, em Sonaco, região de Gabú, Ussumane Djau, de aproximadamente 35 anos, terá sido assassinado a facadas após uma discussão com a esposa, noticiou a Rádio Provincial Leste FM.
De acordo com uma fonte citada pela Leste FM “a jovem Tulai Djau, de cerca de 18 anos, terá esfaqueado o marido, após uma discussão, e foi levado para o hospital regional de Gabú, mas durante a evacuação da vítima para Bissau, acabou por falecer a caminho”.

Num vídeo divulgado pelo canal televisivo "Sare Delo", a esposa do falecido explicou os acontecimentos.

"A discussão começou enquanto chovia. O meu marido, irritado por não me ter encontrado em casa, colocou uma espuma no chão, molhando-a. Tentei falar com ele, sem sucesso, porque estava irritação" começou por explicar, adiantando que "após falar com ele sobre a espuma molhada, coloquei-a em cima de um balde para escorrer e esvaziei a água. Ele continuava zangado, e, mais tarde, quando me pediu para ir para a cama com ele, recusei, pois no dia anterior ele também me tinha rejeitado, alegando cansaço. Ele trancou a porta e abriu a janela para pegar um chicote. Quando voltou, começou a bater-me. Eu agarrei no chicote, mas ele tinha uma faca presa à cintura. Peguei a faca para tentar cortar o chicote, e, durante a luta pela faca, esta quebrou-se. Infelizmente, no meio da confusão, acabei por atingi-lo na bexiga" insistiu.

Segundo o chefe da tabanca, após o incidente, a jovem foi detida e entregue às autoridades. Ela encontra-se agora sob custódia na esquadra da polícia de Gabú.
Fontes próximas do processo informaram que Tulai alegou ter sido vítima de tortura por parte do irmão do falecido, e sinais de lesões corporais podem indicar as agressões, cujas causas estão a ser investigadas. O caso está atualmente sob a alçada do tribunal regional de Gabú.

Por: CFM/Leste FM, rádio provincial

Sem comentários:

Enviar um comentário