O Deputado da nação, eleito nas últimas eleições legislativas na lista do Partido da Renovação Social, Farid Michel Tavares Fadul, abandonou a coligação Aliança Patriótica Inclusiva (API), a qual a Direção dos renovadores liderada pelo Fernando Dias é membro.
O deputado explicou na missiva enviada hoje, 11 de Outubro, ao Coordenador da Aliança, Nuno Gomes Nabiam, de que se renunciou da Coligação por configurar como primeiro suplente nas listas provisórias do Circulo Eleitoral 8 (Nhacra, Mansoa) publicadas pelo Supremo Tribunal de Justiça.
“Facto este que demonstra claramente a retirada de confiança politica a minha pessoa por parte da direção da Coligação API sem razões para tal, uma vez que detenho um dos mandatos atuais do circulo eleitoral em causa”, justificou o deputado.
Cucu Fadul entende que “perante o dinamismo que se requere é inaceitável a retirada de um Deputado presente junto do seu decifrável eleitorado”.
“Considero que, em virtude de toda esta situação, não me encontro em consonância com os princípios e orientações que têm sido seguidos pela coligação. Assim, por uma questão de coerência politica e pessoal, entendo que a melhor decisão neste momento é a retirada da minha candidatura”, concluiu.
Por: Mamandin Indjai
Conosaba/Rádio Capital Fm
Sem comentários:
Enviar um comentário