segunda-feira, 17 de julho de 2023

Enfim.

 

Quem é que ganharia com uma Guiné-Bissau mergulhada na confusão entre irmão guineense afim de denigrir um bom nome do nosso querido irmão ministro IVT. Será que já não é o momento de nos concentrarmos no essencial e deixar de lado as nossas pequenas querelas, que a lado nenhum nos leva, senão à agudizarão das nossas contradições fúteis? 

É chegado o momento de as pessoas saberem que, o que a Guiné-Bissau necessita é de uma economia robusta que deve ser protagonizada pelo sector privado, apoiado pelas instituições financeiras vocacionadas para criar o emprego, contribuir para o fisco e realizar o sonho da nossa juventude. Foi isso que o nosso jovem ministro está protagonizar durante a sua função frente do ministério das finanças. Esta guerra toda é motivada pelo facto de a política se tornar no negócio mais lucrativo na Guiné-Bissau, o que estamos assistir contra pessoa do Ilídio não tem outra nome se não uma vã tentativa de Ganhar pão de sobrevivência por partes ancien governantes que durante séculos no ministérios das finanças só lesou esse povo. Daí, lanço um vibrante apelo, aqui e agora, para que os nossos irmãos residentes na região de Biombo para não duvidar como colocar o Dr. Ilídio vieira Té, como o representante na Assembleia Nacional Popular. 

É esse o motivo por que os que desejam ver o país cair na desgraça, estão a fazer tudo para que os seus desejos sejam realizados. 

Má suma Deus cata durmi, nin I cata djungu, não sei como é que vão conseguir que esse seu satânico desejo seja realizado. Figa canhota, Guiné-Bissau ika peru. Caba no está no tempo fortifica no economia. Canhota canhota canhota bo! Viva a Unidade nacional! 
Por: yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário