segunda-feira, 3 de julho de 2023

Dia 3 de Julho 2019/2023: Precisamente há 4 anos atrás fui nomeada Ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau.

 

4 anos de mandato

4 anos de intenso trabalho e dedicação, mas também foram de imensa aprendizagem e crescimento a nível profissional e pessoal.
Agradeço profundamente a confiança de todos os que confiaram em mim para o desempenho destas altas funções, em representação do meu País. E agradeço também a todos os que me acompanharam e me apoiaram neste percurso, em especial ao meu gabinete e à minha família.
Durante estes 4 anos, representei o melhor que pude a Guiné-Bissau, sob a orientação do Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, a quem agradeço publicamente pela forma como me ensinou e apresentou o "mundo diplomático", como exímio Diplomata que é.
Trabalhei com inúmeras personalidades interessantes e portadoras de um enorme conhecimento, quem aprendi a ser cada dia melhor profissional e a trazer mais resultados para o desenvolvimento do meu país.
Ao completar estes 4 anos, tornei-me , sem dar conta na 3a governante que mais tardou à frente da Diplomacia guineense, logo depois do Senhor Vítor Saúde Maria e do Senhor Júlio Semedo. Para além de tudo isso, também me tornei na primeira mulher guineense até à data a ocupar o Posto de Ministra de Estado no nosso país, um orgulho para mim mesma poder constituir com tal um exemplo para as mulheres mais jovens, mostrando assim que nós as mulheres guineenses somos capazes ! Um verdadeiro logro, tendo em conta os curtos mandatos que os nossos governantes têm tido após a Abertura Democrática em 1994.
Gratidão !
A Guiné-Bissau em Primeiro Lugar !
🇬🇼🇬🇼














Sem comentários:

Enviar um comentário