Bissau, 16 Jan 23 (ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) depositou, esta segunda-feira, os documentos aprovados no X Congresso Ordínário para anotações no Supremo Tribunal de Justiça, nomeadamente, os Estatutos e Órgãos Estatutários como Presidium, Comité Central, Bureau Político e Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização.
Após o ato, o Secretário Nacional do PAIGC, António Patrocínio Barbosa disse que entregaram hoje no Supremo Tribunal de Justiça as resoluções do X Congresso Ordinário do partido que teve no lugar ,em Novembro de 2022.
ʺOs delegados elegeram uma nova direção liderado pelo Domingos Simões Pereira, o Comité Central que é um orgão deliberativo máximo do partido entre congressos e orgão de consulta e orientação política, o Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização”, frisou.
O Secretário Nacional dos libertadores sublinhou que a divulgação dos referidos documentos depois de quase um mês e meio tem a ver com alguns assuntos internos através da organização que o PAIGC e a direção estavam a fazer e que decidiram proceder a referida entrega hoje para efeitos de anotações.
O advogado do PAIGC, Carlos Pinto Pereira destacou ser um ato de formalidade legal exigida pela lei dos partidos, sempre que haja uma alteração dos estatutos, do programa, e alteração dos orgãos da direção do partido.
"Viemos pedir que se anote os órgãos que foram eleitos no último congresso e simultaneamente os novos estatutos”, disse à imprensa Carlos Pinto Pereira.
Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário