terça-feira, 4 de maio de 2021

FUNCIONÁRIOS DE HOTEL LEDGER PLAZA EM BISSAU, DENUNCIAM MALTRATO



Sindicato de base dos trabalhadores do hotel Ledger Plaza Bissau (antigo Sheraton) exige do patronado a indemnização de todos os funcionários.

A exigência surgiu semanas depois que a administração do hotel com categoria de 5 estralas ter anunciado aos funcionários a privatização do hotel pela empresa turca MTM.

Segundo o presidente do sindicato de base, Tumane Seide, neste momento maioria dos funcionários descordam com o procedimento da privatização do hotel e estes esta a se fortemente retalhado pela administração Laico/Ledger Plaza.

Para o responsável sindical, que falava só á Radio Sol Mansi (RSM), a suspensão e a retalhação de um número significante dos trabalhadores pela administração Laico/Ledger Plaza é a forma de não poder indemnizá-los.

Relato dentro do hotel e confirmado pelo próprio presidente do sindicato é que neste momento alguns funcionários estão a ser indemnizados, mas para Tumane Seide, os procedimentos não estão a satisfazer os funcionários.

“A administração Laico/Ledger Plaza trabalha com mais de 100 funcionários e que mensalmente são descontados nos seus ordenados para Instituto Nacional da Segurança Social, mas poucos funcionários que os seus nomes constam no banco de dados do Instituto”, denuncia o presidente do sindicato de base, Tumane Baldé, que acusa, no entanto, a administração do hotel assim como a Instituto Nacional da Segurança Social de pouca transparência.

Segundo o que a Rádio Sol Mansi apurou junto dos trabalhadores, neste momento contínua em função 70 trabalhadores e há indicio de que outros vão ainda ser despedido.

A RSM vai continuar a tentar ouvir a reacção da administração do hotel.

Por: Elisangila Raisa silva dos Santos / Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário