A Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau deteve, esta quarta-feira, o principal suspeito de roubos de veículos na via pública que assolou o país já há algum tempo.
Segundo a PJ, a detenção vem no âmbito da operação deflagrada desencadeada por entidade responsável pela investigação criminal na Guiné-Bissau.
Durante a operação, segundo uma informação pulicada na sua página na internet, a PJ diz ter executado um mandado de busca e apreensão à residência do suspeito expedido, pelo Ministério Público, na qual foram apreendidas uma viatura e vários objetos incluindo computadores que se acredita que estejam relacionados com os crimes de roubos cometidos.
Após uma perseguição policial, disse a mesma fonte da PJ, o suspeito foi baleado na perna e depois encaminhado para o Hospital Nacional “Simão Mendes”, onde se encontra neste momento em tratamentos médicos e sob vigilância policial.
Segundo as mesmas fontes que não especificou uma data exata, o suspeito será devidamente apresentado ao juiz de instrução criminal para a determinação da medida de coação apropriada.
A PJ reforça a importância de colaboração da população no combate à criminalidade, apelando todos os citadinos para manterem uma vigilância reforçada e cuidarem com o estacionamento na via pública.
O órgão encarregue pela investigação criminal, reitera o seu compromisso com a segurança da população trabalhando para a prevenção e resolução de crimes. Igualmente, pediu a comparência junto da diretoria do centro Bissau de todas as vítimas para a tomada de declarações, identificação e devolução dos seus pertences.
Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário