sexta-feira, 9 de junho de 2017

CEDEAO DOA VINTE E SEIS MILHÕES PARA FORMAÇÃO DE MENINAS CARENCIADAS

O centro da CEDEAO para o Desenvolvimento do Género doou esta sexta-feira vinte e seis milhões de francos CFA para ajudar as raparigas com resultados escolares excelentes e de famílias carenciadas a ter acesso a uma educação de qualidade.
O cheque em causa foi entregue pelo secretário de estado do plano ao ministro da solidariedade social que de seguida entregou a presidente do Instituto da Mulher e Criança.
Após a recepção do cheque, o ministro da solidariedade Carlos Kennedy de Barros comprometeu-se engajar para que a bolsa seja um sucesso.
«Da nossa parte, penso que é extremamente importante frisar que vamos estar engajados para que esta bolsa seja um sucesso, cumprindo com a nossa parte de responsabilidade como membro da CEDEAO. Já temos a política de igualdade e equidade do género elaborado e estamos na elaboração da política nacional da família. Se na verdade queremos ver as mulheres a participarem na tomada de decisões cimeiras desse país, temos que trabalhar seriamente na instruções dessas meninas para que amanha possam vir a ter esses privilégios», frisou.
Por seu lado, Secretario de estado do plano, José Biai de acordo com a visão 20/20 a CEDEAO vai passar de estado para o povo.
Para permanecer no programa, as beneficiárias da bolsa devem manter uma média superior ou igual a 215 valores. O programa atribui bolsas exclusivamente nas áreas da engenharia e ciências médicas. A bolsa beneficiou todas as regiões com a excepção da região de Oio.
De referir que de 2010 a 2017 o programa atribuiu 52 bolsas as meninas guineenses entre as quais7 deixaram o programa por incumprimento do critério exigido, uma abandonou, ficando um total de 44 bolseiras.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário